Mitos e fatos a considerar ao selar o granito

Não esqueça de procurar um profissional para cuidar da limpeza, restauração do seu piso de granito


Vamos dissipar alguns mitos comuns sobre selagem ...

Os selantes de pedra não devem ser aplicados cegamente ou automaticamente a qualquer momento ... nem em uma programação definida ... nem "apenas para estar seguro".

Quantas vezes é possível selar balcões de granito, mármore, telha de travertino ou qualquer instalação de pedra depende de vários fatores.

Deixe-me explicar mais ...

Online, você pode ler que "deve" re-selar todos os anos ou a cada 3-5 anos, como se cada bancada de granito fosse exatamente o mesmo.

Alguns instaladores vão até mesmo lhe dizer isso. Bem, é preguiçoso, conselho ruim.

Lembre-se de granito e mármore são produtos naturais e, portanto, características como a absorção podem variar de laje para laje.

Algumas variedades de granito são muito porosas e não devem ser instaladas (em uma cozinha de qualquer maneira) porque são difíceis de vedar e podem ser re-seladas todos os anos.

O granito branco da Caxemira é um bom exemplo ... Muitas vezes é como uma esponja que absorve e mancha tão facilmente.

No entanto, muitos granitos são naturalmente à prova de manchas. Essas variedades são super densas e não precisam ser seladas nunca (na verdade não podem ser seladas) ... nem mesmo uma vez, uma vez que simplesmente não absorvem líquidos.

E aplicar um selador "apenas para ser seguro" está pedindo problemas. Quando um selador não pode absorver adequadamente, pode deixar uma névoa na superfície que é difícil de remover na maioria dos casos.

Além disso, sua laje pode ter sido "resina" para preencher quaisquer chips ou defeitos (um processo perfeitamente normal). A resina costuma selar uma pedra.

A maioria dos granitos se aproxima e um guia áspero ou muito geral é que o "granito" precisará re-selar a cada 3-5 anos. Esta generalidade é ignorada como se fosse um fato absoluto.

A verdade é ... selar ou re-selar granito, mármore ou qualquer pedra depende de ....

Porosidade do granito ou mármore

Tipo e qualidade do selador utilizado

Aplicação de qualidade de selador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quantas vezes re-selar granito e mármore

Pisos de Marmore

Quantas vezes selar granito